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Alimentação com proteína e mais ganho de massa muscular

Lygia Rangel Marcondes

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Se você não comer corretamente, simplesmente não vai definir seu abdômen, nem as pernas, nem nada.

Pois é, comer antes e depois do treino ajuda a ganhar massa muscular rapidamente. Uma alimentação saudável focada no condicionamento físico deve ser recheada de proteína e carboidrato. São eles que vão ajudar na queima acelerada de gordura ruim e ao mesmo tempo proporcionar o crescimento muscular. 
A ingestão de proteínas depois do treino ajuda na fabricação das células tronco. Essa construção celular cheia de nutrição faz a recomposição celular dos músculos e consequente dá crescimento à massa muscular. As proteínas são essenciais para as pessoas que desejam ganhar massa. 


O recomendado é a ingestão de três em três horas. A cada refeição sugere-se 30gr de proteína, que pode ser de frutos do mar, derivados de leite, suplementos e outros. 
O pior erro das pessoas é deixar de comer bem no café da manhã. Quando você acorda seu corpo está completamente sem energia - é preciso de combustível para reiniciar seu metabolismo. Esse combustível é o alimento. Ao tomar o café da manhã seu metabolismo acelera, e você consegue queimar muita gordura durante o dia todo. E ainda sobra energia para o treino no final do dia. Uma alimentação com muita proteína e gordura saudável é importante para o cotidiano e nos treinos com o objetivo de ganho de massa muscular.

 

Lygia Rangel Marcondes
CRN 4109
Nutricionista

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