Atualmente, na odontologia, os anseios dos pacientes estão na busca pelo sorriso estético perfeito, e muitos profissionais estão correspondendo tão somente a esses desejos. Um outro fator que impulsiona esse desejo são os “padrões de estética” que estão sendo inseridos através de grandes mídias, e de pacientes que possuem grande número de seguidores. Essas pessoas têm autoridade dentro da sua área de atuação, porém, desconhecem a real necessidade de interação entre estética, função mastigatória e equilíbrio neuromuscular - de todo o corpo. Sim, relação com todo o corpo! A postura está intimamente ligada com a “relação da mordida” na boca de um paciente. Para toda construção, de qualquer objeto, prédio e até mesmo um dente, é fundamental planejarmos, prevermos, o resultado final. Para isso, dentro da odontologia, é necessário um exame complexo, a fim de entendermos os problemas, e principalmente a causa dos problemas dentários. Para esse tipo de análise é necessário uma série de exames, que são: fotografias, tomografias, escaneamento e radiografias. Tudo isso será avaliado por um profissional capacitado, com grande discernimento na multidisciplinaridade envolvida. É fundamental que o profissional tenha conhecimento de todas as áreas da odontologia, e boa noção da respectiva área da medicina, para termos um diagnóstico completo e uma estratégia de trabalho adequada a cada paciente, com previsibilidade do prognóstico. O objetivo é evitar os problemas de mal oclusão, com dores de cabeça, perda dentária precoce, trincas em dentes – o que pode ocorrer devido a materiais restauradores não compatíveis com o corpo.

 

Como é feito esse processo de diagnóstico na Clínica Feitosa:

Esse processo acontece em duas consultas iniciais, com duração média de duas horas cada consulta. Inicialmente, na primeira consulta, o profissional vai ouvir os anseios e necessidades, avaliará a fonética, estética dentária e labial, para em seguida fazer as fotografias extraorais e intraorais, para a análise detalhada desse paciente. Ao final dessa consulta são solicitados os exames tomográficos, radiográficos e hematológico.
Assim que prontos os exames, o profissional dedica duas horas para definir o planejamento, analisando as fotografias, exames, versus os anseios do paciente.
O planejamento serve para mostrar os problemas que o paciente possui e a definição da estratégia de trabalho, ou seja, o melhor tratamento indicado para aquele caso, estabelecendo
longevidade e estabilidade do sorriso, de forma saudável.
Na consulta de retorno, o profissional mostrará desde a postura
da mordida até os detalhes individuais de todos os dentes, para que o paciente entenda o que está acontecendo com cada parte da sua boca, do seu rosto. Esse planejamento tem como objetivo o bom funcionamento, com estética agradável e duradoura do conjunto rosto, boca e dentição do paciente.

 

DR. FERNANDO FEITOSA
CROSP 94772
• Técnico em prótese dentária desde 1991.
• Mestre em Dentística/Estética.
• Ministra cursos nacionais e internacionais em Odontologia Estética e Prótese Dentária.
• Diretor científico da ABOE - Academia Brasileira de Odontologia Estética.
• Membro da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética - SBOE.

 

 (19) 3604.2001
Av. Brasil, 1500 | Torre New York - Salas 406, 407, 408 e 409 | Americana | SP

 fernandofeitosaodontologia
 @fernandofeitosaodontologia

fernandofeitosa.com

 

A especialidade para cuidar do sorriso das crianças

A perda dentária é apontada como a segunda principal questão de saúde relacionada ao envelhecimento, que afeta a vida dos brasileiros. Durante muito tempo acreditou-se que remover os dentes era mais simples e seguro do que realizar tratamentos odontológicos, o que levou muitas pessoas a perderem todos os dentes ainda jovens.

Os cuidados com a higiene bucal são essenciais para o controle sobre o vírus

Técnicas para que o paciente sinta-se confortável, sem medo

Através do uso de laminados cerâmicos é possível alterar forma, posição e cor dos dentes

As possibilidades são inúmeras, sem perder os principais traços faciais naturais

Se puder, é muito interessante a visita assim que os primeiros dentinhos surgirem

Estética, estabilidade e função mastigatória.

Estabilidade pós-tratamento ortodôntico

A má oclusão é o terceiro problema odontológico em prioridade, perdendo somente para a cárie e o periodontal. Pode trazer um componente limitante tanto estético quanto fisiológico, a má oclusão pode predispor a pessoa a desordens temporomandibulares, na coluna e/ou periodontal.

A Ortodontia definitivamente entrou na era digital

Está satisfeito com sua aparência, com o seu sorriso? E se eu te disser que o clareamento dentário pode ajudar muito?

O perigo da disfunção nas articulações mandibulares – DTM

SERÁ QUE A SOLUÇÃO PARA OS SEUS DENTES SÃO AS LENTES DE CONTATO? QUE TAL TIRAR TODAS AS DÚVIDAS!

Os movimentos de abrir e fechar a boca são os mais frequentes no nosso dia a dia. Mas se esse movimento se tornar doloroso, então cuidado.

Existem técnicas que, junto da reabilitação dental, proporcionam um sorriso perfeito

Seu filho apresenta comportamento inquieto em casa? É hiperativo na escola? Tem o olhar cansado? Possui olheiras? Fica irritado por qualquer motivo? Dorme mal ou possui hábitos noturnos como bruxismo? Fica com os lábios entreabertos na maior parte do tempo?

Podemos ajudar você a encontrar o seu

Quanto mais cedo e certo o diagnóstico, maior a possibilidade de cura

O sorriso é algo extremamente importante para a maioria das pessoas no Brasil, preocupação que vai além da aparência, dentes tortos ou desalinhados podem causar dores de cabeça, problemas na articulação mandibular e outros problemas relacionados.

Além de afetar a fisiologia, pode causar sérios danos no emocional

Bastante relevante para a precisão dos procedimentos ortodônticos

A disfunção temporomandibular – DTM - é um termo que envolve um grande número de problemas clínicos nos músculos da mastigação, da articulação temporomandibular – ATM - e de estruturas associadas.

Saiba a importância dessa área para a cura e prevenção de outras patologias

O plasma rico em plaquetas, PRP, é um dos melhores preenchedores que existe

A importante visão do todo nos tratamentos da ATM e demais disfunções temporomandibulares

Em primeiro lugar devemos entender ancoragem como algo que faz “sustentação”, “base” ou “fixação”. Uma terapia ortodôntica bem sucedida na maioria das vezes depende de uma ancoragem bem planejada.

Proteína botulínica/botox, preenchimento, bichectomia, papada, PRP, microagulhamento, laserterapia, intradermoterapia, peelings...

Propulsores mandibulares podem direcionar os dentes para a correção

Cuidados específicos e tratamentos odontológicos, como os implantes dentários, ajudam no bem-estar do paciente.

Você pode combinar a sua saúde com beleza, bem-estar e qualidade de vida

A busca e a receptividade para novas tecnologias favorece o paciente

Tanto em adultos como em crianças, é bastante necessário um tratamento multidisciplinar

Dores de cabeça, de ouvido ou muscular podem advir do bruxismo

Certamente todos nós já pensamos em algum momento que gostaríamos de ter um sorriso mais agradável, mais proporcional, mais bonito.

Pontos estratégicos para devolver a arquitetura facial. O novo da terapia orofacial

Há tempos fala-se muito em prevenção da doença cárie, com as crianças visitando os consultórios odontológicos desde muito cedo, mas não se percebe a mesma preocupação em se prevenir as maloclusões que tanto podem comprometer a qualidade de vida do individuo desde a sua infância até a idade adulta.

Em geral as pessoas buscam por um tratamento ortodôntico para corrigir alguma desarmonia dos dentes e ou da face.

As técnicas para instalação de implantes odontológicos como meio de substituição aos dentes ausentes têm evoluído a cada dia. Nesse contexto, hoje, é possível realizar uma cirurgia para colocação de implantes dentários sem a necessidade do uso de cortes com bisturi.

Para a condição de desdentado parcial ou total existem as próteses convencionais – dentaduras, pontes móveis ou fixas - e os implantes.

Os implantes dentários vieram para revolucionar a odontologia nestes últimos tempos.

A odontologia estética vem se desenvolvendo a cada dia e com isso novas alternativas surgem visando melhores resultados em restaurações - sempre atenta em estar o mais próximo da estética natural.

Implantes dentários são raízes artificiais que são implantadas no osso mandibular ou maxilar que criam uma base sólida para se fazer as restaurações funcionais e estéticas, tais como as próteses parciais e totais.